Equipe deixará instalações de sua fábrica em Norfolk, Inglaterra

A Caterham mudará de sede durante a temporada 2012 da Fórmula 1 , mas acredita que o processo não afetará o desempenho de seus pilotos no Mundial. O time deixará sua fábrica em Norfolk e passará a utilizar as instalações que foram da Arrows e da Super Aguri, em Oxfordshire, ambas na Inglaterra.

Leia também: Ex-pilotos, ricaços e cinquentões. Conheça os chefes da F1

A expectativa da equipe é utilizar a folga no calendário da F1 no meio da temporada para realizar a mudança e, assim, minimizar os danos ao desempenho do finlandês Heikki Kovalainen e do italiano Jarno Trulli.

"Nós teremos alguma quebra, mas planejamos fazer a mudança na folga de agosto, quando tivermos um tempo livre de qualquer jeito", afirmou o chefe-técnico Mike Gascoyne ao site da revista britânica Autosport . "Não precisamos fazer tudo de uma vez, então estou confiante de que podemos lidar com isso", completou.

De acordo com o engenheiro britânico, o plano da Caterham é realizar a mudança quando as atualizações no carro de 2012 estiverem praticamente concluídas. Assim, o time iniciaria o desenvolvimento do modelo de 2013 já em suas novas instalações, o que também facilitaria a alteração da sede.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A ideia é que estaremos terminando um carro e começando outro. Espero que as pessoas possam voltar ao trabalho após duas semanas de folga e que o escritório de design esteja completamente pronto para ser usado. Isso também nos dá alguns meses para equipar Leafield. É uma vantagem não ter que apressar o processo porque temos tempo para nos preparar", explicou Gascoyne.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.