Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Carro da Ferrari terá design mais agressivo em 2012

Chefe de design admite que escuderia vinha sendo conservadora, mas diz que novo modelo é mais ousado

iG São Paulo |

O chefe de design da Ferrari, Nikolas Tombazis, afirmou que a equipe vinha sendo muito conservadora nas últimas temporadas, mas que, para 2012, o carro terá um design muito mais agressivo.

Siga o iG Automobilismo no Twiiter

Após uma pré-temporada promissora no início de 2011, a escuderia italiana tem sofrido para alcançar a Red Bull e a McLaren nas corridas desta temporada, especialmente em temperaturas mais baixas. Tendo admitido a derrota tanto no Mundial de Pilotos como no Mundial de Construtores, a Ferrari está agora totalmente focada em 2012 e, segundo Tombazis, o time está com a mente mais aberta.

"Uma abordagem mais agressiva surgiu como resultado de uma análise das derrotas que sofremos nos últimos anos. Percebemos que estávamos sendo muito conservadores e que tínhamos fechado as nossas mentes para algumas vertentes do desenvolvimento”, declarou Tombazis no site oficial da Ferrari. “Então para o carro do próximo ano, decidimos por um design muito mais agressivo na parte aerodinâmica”, acrescentou.

"Outro elemento da nova abordagem é como utilizaremos o túnel de vento: além de desenvolvermos e aperfeiçoarmos o que já temos, também introduziremos novos conceitos a cada sessão no túnel de vento - o que algumas vezes pode não dar certo, mas em outras pode produzir resultados interessantes”, explicou.

"Espero que os resultados falem por si mesmos quando lançarmos o carro e, mais importante, quando disputarmos as primeiras provas do calendário”, concluiu.

 

 

Leia tudo sobre: F1FerrariNikolas Tombazisfórmula 1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG