Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Carro da Ferrari será muito diferente em 2012, revela projetista

Nikolas Tombazis admitiu que o bólido da próxima temporada precisa apresentar melhor desempenho

iG São Paulo |

EFE
150º Italia, carro da Ferrari em 2011. Pouca coisa deve ser aproveitada no carro de 2012
Chefe do departamento de design da Ferrari, Nikolas Tombazis admitiu que a escuderia italiana precisa de um carro melhor em 2012. Por isso, o projeto do carro deve ser bastante modificado em relação ao 150º Italia, bólido da equipe nesta temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Adotamos uma abordagem muito moderna, e existem muitas áreas no carro que vamos mudar substancialmente. Isso representa uma mudança maior se compararmos aos anos anteriores e aos carros anteriores e, francamente, precisamos fazer isso porque precisamos evoluir mais do que fizemos anteriormente”, disse Tombazis.

O projetista admitiu que o escapamento será um dos principais focos da equipe para a próxima temporada, já que os difusores no escapamento, uma das principais soluções aerodinâmicas adotadas neste ano, serão proibidos em 2012.

“Essa é claramente uma área de ganho de desempenho que descobrimos para o carro deste ano, então algum recurso naturalmente teve de ser gasto no carro deste ano porque queremos vencer corridas, e ainda temos algumas corridas pela frente. Obviamente, a pesquisa não é aplicável para o carro do ano que vem, mas outras coisas que estamos fazendo para o carro deste ano apontam na direção do ano que vem, então é um pouco da mistura dos dois. Estamos tentando priorizar melhor nossos recursos para cobrir os dois carros”, contou o designer.

Leia tudo sobre: Nikolas TombazisFerrariF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG