Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Carro da Ferrari de 2012 será inovador, diz Stefano Domenicali

Chefe da equipe admite dificuldades em tirar o título da Red Bull neste ano e foca na próxima temporada

iG São Paulo |

Stefano Domenicali, chefe da Ferrari, afirmou nesta terça-feira (23) que a escuderia de Maranello já foca mais na composição do carro de 2012 do que na tentativa de reverter o Mundial de Pilotos, liderado com folga por Sebastian Vettel, da Red Bull. Apesar da confissão, o dirigente decretou que o objetivo do time italiano em cada prova restante desta temporada é a vitória, para marcar o máximo de pontos possível.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Domenicali disse ao website oficial da Ferrari que “com relação ao trabalho feito no 150º Italia (carro atual), estamos no final do processo, o que não significa que o projeto foi concluído, mas agora, nosso trabalho profundo é no carro de 2012”. O chefe também declarou que o novo bólido de Felipe Massa e Fernando Alonso será muito inovador. “O que posso adiantar, pelos projetos que vi nas oficinas da Ferrari, é que se trata de uma máquina muito inovadora”.

Quanto à prioridade da escuderia com relação a essa temporada, Domenicali declarou que a partir do Grande Prêmio da Bélgica, neste domingo (28) às 9h (horário de Brasília), a escuderia tem objetivo de ampliar a vitória solitária de Fernando Alonso no GP da Inglaterra e marcar mais pontos. “Minha expectativa para essas oito corridas restantes é vencer e pontuar o máximo possível”, disse. “Tenho certeza de que conseguiremos bons resultados, mas não devemos pensar muito na classificação, haja vista o desnível imposto pela Red Bull”.
 

Leia tudo sobre: f1stefano domenicaliferraricarro 2012felipe massa

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG