Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Campeão da F2, Bortolotti testará pela Williams em Abu Dhabi

Piloto italiano venceu prova em casa e, além do título, ganhou a chance de guiar um carro da F1

iG São Paulo |

Após conquistar o título da Fórmula 2 nesse domingo (2), o jovem piloto italiano Mirko Bortolotti testará pela Williams em novembro, no circuito de Abu Dhabi.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Bortolotti dominou a segunda prova em Monza, penúltima etapa da temporada da F2, para garantir o título de 2011 com antecedência. Com a vitória, ele também ganhou a chance de guiar um carro de Fórmula 1 no teste para jovens pilotos no circuito árabe.

“Não tenho palavras para explicar como me sinto neste momento. Estou tão feliz, é simplesmente fantástico”, disse o piloto no site oficial da Williams.

Apesar da conquista, Bortolotti ainda não tem futuro definido: “Não sei o que acontecerá em 2012, teremos que ver. Primeiro tenho que pensar em meu teste de F1 com a Williams. Consegui ganhar esse prêmio então tentarei me preparar o melhor possível”.

“Tive a sorte de realizar alguns testes na F1 no passado, então isso poderá me ajudar, mas claro que muita coisa mudou este ano, então será interessante aprender sobre as novas partes do carro e tentar dar o meu melhor”, acrescentou o piloto de 21 anos.

O chefe da Williams, Frank Williams, disse que está ansioso para ver o que o italiano é capaz de fazer com um carro de F1.

"Mirko Bortolotti é digno da vitória na F2. Claro que acompanhamos seu progresso nesta temporada e testemunhamos alguns desempenhos impressionantes, sendo que ele pontuou em todas as provas e conquistou cinco vitórias”, afirmou o dirigente.
 

Leia tudo sobre: F1WilliamsMirko BortolottiSir FrankF2

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG