Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Cachorros roubam a cena no primeiro dia da Fórmula 1 na Índia

Cães invadem a pista e viram atração durante treino livre no circuito de Buddh

iG São Paulo |

Felipe Massa foi o piloto mais rápido no primeiro dia de treinos para o Grande Prêmio da Índia. Porém, quem roubou a cena no estreante Circuito Internacional de Buddh não foi o brasileiro. Logo nos primeiros minutos da primeira prática livre desta sexta-feira (28), a pista indiana recebeu visitantes inusitados: cachorros.

Veja também: Felipe Massa lidera um treino livre pela segunda vez na temporada

Os animais invadiram o traçado, provocando a interrupção do treino. Poucos pilotos estavam fazendo suas voltas no momento, então ninguém foi prejudicado pela bandeira vermelha. Quem sofreu mesmo foram os fiscais de prova, que tiveram trabalho para conseguir controlar os cães.

O incidente, no entanto, não é inédito na Fórmula 1 e relembra outras confusões que esses animais já aprontaram. Em 2004, um cachorro virou atração do terceiro treino livre para o GP do Brasil, em Interlagos. Ele também invadiu a pista e forçou a bandeira vermelha – o treino foi interrompido por quase meia hora.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Já na metade da década de 90, um vira-lata que também rondava o circuito de Interlagos teve mais sorte: foi encontrado pela esposa de Michael Schumacher, Corinna Schumacher, que acabou se apegando ao cão e decidiu levá-lo para a sua casa.

Getty Images
Cachorro corre na pista do circuito indiano de Buddh

AP
Funcionários do circuito tiveram de correr atrás de um dos cães para tirá-lo da pista

O GP da Índia acontece neste domingo (30), às 7h30 (de Brasília). O treino classificatório para a prova será realizado neste sábado (29), às 6h30.

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG