Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button sugere ponto para uso da asa traseira móvel na China

Piloto britânico da McLaren elogia pista de Xangai e pretende diminuir diferença em relação a Vettel

iG São Paulo |

Segundo colocado no Grande Prêmio da Malásia e novo vice-líder do campeonato, Jenson Button tem motivação extra para o próximo fim de semana, no qual será disputada na China a terceira etapa do mundial. O britânico tem a pista asiática como uma de suas preferidas na temporada.

Siga o iG Automobilismo no Twitter.

“A primeira curva é única. Você entra na curva na sétima marcha, então vai diminuindo enquanto ela vai ficando mais apertada. É uma curva muito longa e exige paciência, e tem uma pequena irregularidade na entrada, o que a torna ainda mais complicada”, narrou Button, que aproveitou para sugerir um local para a utilização da asa traseira móvel.

“Na reta oposta, mesmo sem a asa móvel, eu acho que teremos muitas oportunidades de ultrapassar, especialmente se tivermos uma corrida equilibrada que nem a da Malásia. Se for neste trecho que implantarem a asa, então eu acho que veremos ultrapassagens espetaculares”, completou.

Para a corrida de domingo, Button espera diminuir a diferença de 24 pontos que o separa do líder do mundial, o alemão Sebastian Vettel.

“Não é segredo que nosso desejo é enfrentar a Red Bull, e estamos completamente cientes de que uma oposição forte vai tornar a vida deles mais difícil do que se eles tiverem um fim de semana calmo”, opinou o britânico.

Leia tudo sobre: McLarenJenson Button

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG