Piloto da McLaren, 2º colocado no Mundial, afirma que está aproveitando o momento na equipe britânica

Campeão mundial em 2009, o inglês Jenson Button não quer pensar em seu futuro na Fórmula 1 . Contratado pela McLaren no ano passado, o piloto diz estar aproveitando o presente e que ainda não está na hora de buscar outros horizontes.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Não quero pensar sobre o futuro porque ainda estou aproveitando o presente. Realmente gosto de trabalhar com a McLaren", declarou Button, que neste ano venceu o Grande Prêmio do Canadá , superando o alemão Sebastian Vettel na última volta.

Ainda sobre especulações de mudança de equipe, Button esteve no centro do boatos sobre uma possível transferência para a Ferrari , onde ocuparia o posto do brasileiro Felipe Massa. O inglês nega qualquer negociação, mas admite que gostaria de ter Fernando Alonso como companheiro.

Perguntado sobre qual seria seu parceiro ideal na Fórmula 1, Button foi categórico: "Ayrton Senna. Fernando Alonso também, embora ache que isso nunca acontecerá. Nunca conversei com a Ferrari sobre isto".

Com uma temporada instável até agora, Button aparece na segunda colocação, empatado com Mark Webber, da Red Bull, com 109 pontos - 77 a menos que o líder Vettel . A próxima etapa do Mundial de F1 será em Silverstone, para o GP da Inglaterra, no dia 10 de julho.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.