Piloto não gostou de ter corrido duas vezes no Q3, já que gastou os pneus e não melhorou seu tempo

Nos treinos classificatórios deste sábado (7) para o GP da Turquia, o piloto da McLaren Jenson Button teve seu pior desempenho durante uma classificação nesta temporada. O britânico conseguiu o sexto melhor tempo, e começará a prova duas posições atrás de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. Mesmo assim, o competidor acredita em uma boa prova.

Siga o iG automobilismo no Twitter

“Para ser honesto, eu não consegui ter um equilíbrio muito bom na classificação. É difícil saber o ritmo geral dos outros a partir da sexta-feira. É uma pena que eu estou do lado par da pista, o que pode causar alguns problemas amanhã, mas somos competitivos. Amanhã nós estaremos na corrida", falou o piloto.

Apesar de frustrado com a colocação, Button disse que é possível se recuperar na corrida. "Sexta posição não é ótima, mas ainda podemos ir bem. Mark Webber teve uma boa corrida saindo da 18ª na China, então definitivamente podemos ter uma boa corrida com a sexta. Eu esperava mais, mas vamos ver o que acontece”, declarou.

O terceiro colocado no Mundial de Pilotos ainda falou sobre a estratégia falha da escuderia inglesa durante o classificatório. "Talvez eu devesse ter feito apenas uma única saída no Q3 (terceiro treino classificatório), porque minha segunda corrida não foi nem um pouco mais rápida do que a primeira, e você tende a perder tempo se forçar estes pneus demais”, explicou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.