Piloto largou em 13º, mas ganhou dez posições e foi ao pódio. Britânico agora é quarto no Mundial

Jenson Button fez boa corrida de recuperação neste domingo (28), no Grande Prêmio da Bélgica . Após largar em 13º, o britânico contou com uma boa estratégia e com muitas ultrapassagens para chegar em terceiro e ir ao pódio. Nesta temporada, o piloto da McLaren tem conseguido bons resultados em provas disputadas em condições adversas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

As duas vitórias de Button na temporada foram em corridas confusas. A primeira delas foi conquistada no Grande Prêmio do Canadá , prova que terminou mais de quatro horas depois de seu início. Por conta da chuva, o GP começou com Safety Car e chegou a ser interrompido com bandeira vermelha. No GP da Hungria , outra prova atrapalhada pela chuva, o britânico superou Sebastian Vettel e Lewis Hamilton em brigas na pista para vencer.

Na Bélgica, Button chegou ao seu sexto pódio na temporada. O britânico foi segundo na Malásia e terceiro na Espanha e em Mônaco . O bom desempenho de Button na Bélgica fez com que o britânico ultrapassasse Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, e assumisse a quarta colocação no Mundial de Pilotos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.