Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button exalta feito de Schumacher: "Muito impressionante"

Em seu 12º ano na F1, inglês diz que não se vê atingindo a marca do alemão, que comemora 20 anos de carreira

Gazeta |

O britânico Jenson Button, da McLaren, rendeu-se nesta quinta-feira (25) à marca alcançada pelo heptacampeão Michael Schumacher. O alemão completa 20 anos de sua estreia na Fórmula 1 neste fim de semana, na mesma pista em que ele correu pela primeira vez, em 1991: em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Esse é o meu 12º ano no esporte. Mas vinte anos, estando no topo do seu jogo durante tanto tempo, é muito impressionante", disse Button, em entrevista ao jornal britânico Sporting Life.

"Para um piloto, com todo estresse e pressão sobre você, vinte anos é um longo tempo no esporte. Eu não me vejo correndo com 40 anos, mas sempre existe a possibilidade", completou o campeão de 2009.

Mesmo longe da disputa pelo título, sendo mais visto brigando com o próprio carro do que disputando posições na frente nesta temporada, Schumacher é o centro das atenções no retorno da F1 após a parada de agosto. Lewis Hamilton, companheiro de Button na McLaren, também elogiou a marca do alemão.

"É uma grande conquista para Michael. Acho que é muito legal que ele ainda esteja aqui, então que fique tudo bem com ele", declarou.

Leia tudo sobre: Jenson ButtonMcLarenF1Michael SchumacherMercedes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG