Tamanho do texto

Vice-campeão de 2011 diz que se sentiu mais confortável para tirar o melhor de seu carro

Jenson Button encerrou a temporada 2011 da Fórmula 1 com o segundo lugar na classificação , à frente de seu companheiro de McLaren, Lewis Hamilton, que foi quinto colocado. O vice-campeão acredita que a diferença entre os dois esteja ligada à sua própria evolução dentro das pistas ao invés de um declínio do rendimento de Hamilton.

Leia também: Para Alonso, Vettel ainda tem de provar que é o melhor

Button somou 43 pontos a mais que Hamilton no Mundial, mas defendeu seu companheiro de time - muito criticado ao longo da temporada por sua postura agressiva nas pistas.

"Pessoalmente, me senti mais confortável na equipe e para encontrar a direção certa no carro. Sinto que estive dirigindo melhor, mas obviamente não posso falar por Hamilton. Ele teve algumas corridas muito difíceis. Em Abu Dhabi ele foi simplesmente intocável, e sim, ele ainda tem muita velocidade", disse o piloto inglês.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Button comemorou seu bom desempenho neste ano com o MP4-26 e também enalteceu a relação entre Hamilton e a McLaren. "Esta equipe sempre foi de Hamilton. Ele é campeão mundial, sempre alcança bons resultados e é o que precisamos. Este ano sinto que estava mais envolvido com meu carro e espero um próximo ano ainda melhor", concluiu.