Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button crê que pneus podem decidir GP da Turquia

Britânico vê escolha dos compostos como determinante para estratégia das equipes

iG São Paulo |

Jenson Button, da McLaren, afirmou nesta quinta-feira (28) que os pneus podem ser decisivos no resultado do Grande Prêmio da Turquia. O britânico segue a mesma linha de pensamento do seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, que apontou o KERS como outro fator determinante para a prova.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

O campeão de 2009 disse que o uso correto dos compostos definirá a estratégia de cada escuderia. Para ele, o Istambul Park é um circuito no qual a situação dos pneus é fundamental. “Não é subestimar ninguém dizer que o uso adequado dos pneus determinará o andamento da corrida”, afirmou Button. “Garantir a integridade dos pneus é importante para saber quantos pit stops faremos”, justificou.

A importância dos compostos para o GP da Turquia é ainda maior por conta da curva oito. Além de Hamilton, os outros pilotos do topo do campeonato, Sebastian Vettel e Mark Webber, a qualificaram como veloz e longa. Dessa maneira, o desgaste dos pneus é maior. Button é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 38 pontos, atrás de seu companheiro e de Vettel.
 

Leia tudo sobre: Jenson ButtonMcLarenLewis HamiltonRed BullVettel

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG