Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button comemora bom resultado nos primeiros testes em Melbourne

Piloto da McLaren foi o mais rápido da sexta-feira e está confiante em novo carro

iG São Paulo |

Jenson Button liderou o primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália e marcou o tempo mais rápido desta sexta-feira (16). O britânico saiu bem satisfeito com o resultado, mesmo sabendo que não há nada garantido para o resto do fim de semana.

Leia também: Após rodar em treino, Massa culpa chuva por começo difícil

“Apesar de não significar muito, é sempre bom começar a temporada com o melhor tempo do dia”, comemorou Button. “Ainda há algumas áreas em que podemos melhorar e não conseguimos dar tantas voltas hoje quanto gostaríamos, mas foi um dia positivo”, acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto da McLaren está confiante no novo carro da equipe, o MP4-27: “Nosso carro parece bem diferente comparado ao último teste. O circuito é diferente e a velocidade média nas curvas é bem menos, mas o carro continua bom para mim”.

Button contou que a equipe aproveitou a chuva que caiu durante o segundo treino para testar os pneus para pista molhada. “Fizemos um trabalho de ajuste nessa manhã e gastamos a tarde entendendo como o carro reage quando está correndo com pneus de chuva e intermediários”, explicou.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar do começo animador, o britânico espera uma noite de muito trabalho em Melbourne para decidir as estratégias para o sábado: “Acho que fomos bem felizes, mas haverá muita discussão esta noite para escolhermos nossa direção para amanhã”.

O treino classificatório no circuito de Albert Park, em Melbourne, acontece às 3h deste sábado. A corrida australiana será realizada no domingo (18), no mesmo horário.

Confira a programação do fim de semana da Fórmula 1 na Austrália*:

Sábado, 17 de março
3º treino livre: 0h
Classificatório: 3h

Domingo, 18 de março
Grande Prêmio da Austrália: 3h

* Sempre pelo horário de Brasília

Leia tudo sobre: F1Jenson ButtonMcLarenAlbert Park

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG