Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button coloca Red Bull e McLaren na briga pela vitória na Coreia

Britânico lamenta reação tardia de sua escuderia, mas crê que melhora é válida para 2012

Gazeta |

O britânico Jenson Button, terceiro colocado no treino classificatório deste sábado (15) em Yeongam, acredita que a disputa pela vitória do Grande Prêmio da Coreia do Sul de Fórmula 1, neste domingo (16) às 4h (Brasília), ficará restrita às equipes Red Bull e McLaren. As escuderias dominaram as quatro primeiras colocações do grid de largada, com larga vantagem sobre os pilotos da Ferrari.

Veja também: Lewis Hamilton afirma que pode bater Red Bull

A pole position para o GP da Coreia do Sul ficou com o parceiro de Button, Lewis Hamilton, com o tempo de 1min35s820, seguido pelo alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, que teve 1min36s042. Button ficou com o terceiro tempo, à frente de Webber.

Felipe Massa e Fernando Alonso, da Ferrari, foram 5º e 6º, respectivamente. "Realmente não sei como vai ser a corrida amanhã, mas consideraria que (a vitória) vai ficar entre nós e as Red Bulls. Não acho que a Ferrari esteja tão atrás em termos de uma volta, mas eles não têm o ritmo consistente para a corrida", apontou Button, vencedor do Grande Prêmio do Japão, na última semana.

O piloto britânico comemorou a boa fase da McLaren nas provas finais da temporada e lamentou apenas que o time não tenha atingido este desempenho nas primeiras corridas do ano, nas quais a líder do Mundial de Construtores, Red Bull, foi hegemônica.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"É um grande jeito de encerrar a temporada, como time obviamente estamos desapontados por não termos essa performance antes, mas pode ser bom para o próximo ano", avaliou. "Há algumas mudanças de regras, mas ter uma boa base desta temporada para ir para 2012 é algo que realmente precisamos".

 

Leia tudo sobre: jenson buttonf1mclarenyeongamcoreia do sul

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG