Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button afirma que título de Vettel não vai tirar sua motivação

Britânico estabeleceu como meta pontuar mais do que o alemão na segunda parte da temporada

iG São Paulo |

Jenson Button é o único que pode tirar o título de Sebastian Vettel nesta temporada. Porém, o piloto da McLaren sabe que sua situação é difícil, já que o alemão precisa de apenas um ponto para ser campeão. Por isso, o britânico estabeleceu uma meta: pontuar mais do que o competidor da Red Bull na segunda metade da temporada. Desde o Grande Prêmio da Hungria, Button somou 76 pontos, contra 93 de Vettel.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Eu tenho um objetivo, que é, na parte final do campeonato, derrotar Sebastian na pontuação. Vai ser difícil. Eu sou o segundo que mais pontuou até aqui e essa tem que ser a meta na temporada, marcar mais pontos que os outros, e espero conseguir marcar mais do que Sebastian na segunda metade”, disse Button.

O piloto britânico da McLaren disse que a situação confortável de Vettel no campeonato não tira sua motivação para continuar lutando por vitórias.

“Vencer corridas significa muito para nós e para toda a equipe porque é naquele lugar e naquele momento, não é algo conquistado ao longo da temporada. Depois de uma hora e meia de corrida, ou você vence ou perde, e quando você consegue vencer é uma sensação especial. Há satisfação suficiente nisso. Vencer um campeonato é um momento muito melhor, mas vencer corridas ainda é muito especial”, declarou Button.

Leia tudo sobre: Jenson ButtonMcLarenF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG