Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Button afirma que seria impossível alcançar Vettel na Índia

Britânico diz que fez o que podia, mas não conseguiu igualar o ritmo da Red Bull do bicampeão mundial

Gazeta |

O britânico Jenson Button admitiu logo depois do Grande Prêmio da Índia que Sebastian Vettel, vencedor da prova, não poderia ser alcançado na pista do circuito de Buddh neste domingo (30). O piloto da McLaren ficou na segunda posição, mais de 8s atrás da Red Bull do rival.

Veja também: Sebastian Vettel lidera de ponta a ponta e vence o GP da Índia

"Na última corrida (na Coreia do Sul) eu realmente tive problemas na primeira volta e perdi muitas posições, então eu quis me redimir aqui e procurei chegar em Sebastian", disse. "O desempenho dele estava bom, não cometeu erros. Os pneus estavam bons e competitivos quando saí dos boxes, mas logo que Seb conseguiu um ritmo eu não podia fazer mais nada", afirmou.

"Para o time, fizemos um grande trabalho hoje, então eu não pude fazer nada além disso. Na largada, eu não me senti bem, estava com baixa aderência, mas aí consegui passar Fernando (Alonso) na curva 1, quando ele espalhou um pouco", explicou.

"Foi uma corrida divertida, um pouco frustrante porque eu não consegui chegar em Sebastian. O ritmo não está tão bom, mas espero que nas próximas duas corridas possamos dar esse passo", completou.

Sobre o minuto de silêncio respeitado em homenagem a Dan Wheldon, da IndyCar, e Marco Simoncelli, da MotoGP, que faleceram após acidentes, Button reconheceu que o clima ainda é complicado no mundo do esporte a motor.

"Foi um fim de semana difícil para todos. As últimas duas semanas foram difíceis após as duas fatalidades. Eu conhecia Dan desde jovem, ele era o cara que eu sempre quis vencer. Nós deveríamos dedicar a primeira corrida indiana ao Dan e ao Marco, um jovem super talentoso que era o cara mais incrível de se assistir pilotando uma moto", concluiu.

Leia tudo sobre: F1Jenson ButtonMcLaren

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG