Piloto diz que vive um bom momento e com a evolução do carro pode conquistar o bicampeonato da F1

Jenson Button declarou, nesta quinta-feira (22), que acredita que em 2012 terá sua grande oportunidade de bater a Red Bull e vencer um título mundial pela segunda vez. Em 2011, o piloto da McLaren venceu três GPs e terminou o campeonato na segunda posição , atrás apenas de Sebastian Vettel.

Leia também: Rádio diz que Bruno Senna fechou com a Williams para 2012

Depois de bater seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton, em sete das últimas nove corridas e assinar um novo contrato com a equipe nesse mesmo período, o britânico acredita que está em uma posição melhor do que nunca para superar a Red Bull.

“Não vencemos o campeonato nos últimos dois anos, mas ganhei algumas corridas com o time e sinto que nossa hora está chegando”, disse Button. “Estamos numa ótima posição. E não poderia ser melhor, então estamos muito ansiosos para 2012”, seguiu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Mesmo sem vencer títulos, Button diz que alcançou todas as suas metas desde que assinou com a McLaren, em 2010. “Meu objetivo era chegar na McLaren, vencer corridas e ficar num time que sempre me dá chances de vencer um campeonato. Sinto que melhoramos muito e com um pouco mais de evolução podemos lutar por mais vitórias em 2012”.

Relembrando a temporada, Button classificou sua vitória no Grande Prêmio do Japão como um de seus pontos altos no ano. “Venci num circuito que adoro, de alta velocidade, um circuito que deveria favorecer a Red Bull, em frente aos fãs japoneses, depois de tudo que passaram no ano. Foi uma vitória muito especial”, concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.