Tamanho do texto

Piloto da McLaren diz que o objetivo da equipe no momento é conseguir a pole position

O piloto Jenson Button admitiu nesta quarta-feira que a sua maior rival na temporada, a Red Bull, ainda está à frente de sua equipe, a McLaren. Após presenciar três GPs consecutivos com Sebastian Vettel na pole, o britânico declarou que o principal objetivo de sua escuderia no momento é superar a sequência do líder.

Siga o iG automobilismo no Twitter.

Lewis Hamilton, outro piloto da McLaren, largou os dois primeiros GPs acompanhando Vettel na primeira fila, enquanto seu companheiro começou em segundo na China. “Sabemos que a Red Bull ainda está impressionante”, disse Button. “Queremos ter as melhores posições de largada. Tenho certeza que nossos engenheiros estão focados nisso”, completou.

O campeão mundial de 2009 crê que se passar a conseguir grids melhores sua escuderia poderá despontar de vez na temporada, pois, para ele, a equipe ainda está em fase de aprendizado com o carro. “Se pudermos ter as posições de frente do grid, então teremos uma vantagem significativa para vencer”.

Button é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, com 38 pontos. O líder, Vettel, tem 68 e Hamilton aparece em segundo com 47. Para alcançar o alemão, o britânico está esperançoso nas atualizações de seu bólido para a Turquia. “Espero que no próximo GP nossos pontos fracos sejam superados e apareçamos ainda mais fortes”, almejou.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.