Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Buemi tenta impressionar Red Bull por vaga de titular em 2013

Piloto será reserva da equipe neste ano e espera se tornar principal candidado a substituir Webber

iG São Paulo |

Anunciado como piloto reserva da Red Bull, Sébastien Buemi disse nesta sexta-feira (6) que tem como objetivo impressionar a escuderia para se tornar o principal candidato a substituir Mark Webber - caso o australiano não renove seu contrato para 2013.

Leia também:  Bruno Senna nega rumores e diz que não sabe se continua na F1

"O contrato que assinei só cobre um ano. Depois disso, não me prometeram nada. Agora cabe a mim fazer o meu melhor no simulador e provar que sou qualificado para o caso do contrato de Mark Webber não ser renovado”, disse Buemi em entrevista ao jornal suíço Le Matin.

O piloto perdeu o posto de titular na Toro Rosso, equipe irmã da Red Bull, mas acredita que continua em uma boa posição e próximo de uma vaga na bicampeã mundial: “Na verdade, acho que é melhor ser o terceiro piloto da melhor equipe do que correr no final do grid. Estar perto deles será a melhor maneira de conseguir um lugar no time no futuro”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, com apenas uma sessão de testes no meio da temporada e com poucas chances de guiar o carro da equipe nos treinos livres de sexta-feira, Buemi procura um programa complementar para conseguir se manter em forma e cogitou as 24 Horas de Le Mans.

"Idealmente, eu conciliaria a F1 com outra atividade. Eu gosto muito das 24 Horas de Le Mans, não tem GPs no fim de semana da competição, então seria possível conciliar. Provavelmente anunciarei em breve os detalhes do que vou fazer em 2012”, explicou.
 

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG