Piloto da Toro Rosso diz que equipe ficou satisfeita com seu resultado e que está menos pressionado

Sébastien Buemi admitiu nesta sexta-feira (5) que aproveitará muito mais as férias após seu bom desempenho no Grande Prêmio da Hungria – o piloto da Toro Rosso largou em 23º e conseguiu chegar na oitava colocação, na corrida que considerou “uma das melhores”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto suíço e seu companheiro de equipe, Jaime Alguersuari, sabem que seus desempenhos estão sendo verificados de perto, já que o segundo time da Red Bull tem interesse em abrir uma vaga para Daniel Ricciardo , que hoje corre pela HRT e é um dos favoritos para substituir Mark Webber em 2013, na equipe campeã mundial.

Buemi, classificado em 13º no campeonato, disse que se sente menos pressionado após seu último resultado e que agora pode descansar e aproveitar o recesso de verão, já que qualquer decisão sobre seu futuro está fora de suas mãos.

"É verdade, as semanas de férias agora serão suportáveis. A equipe expressou sua satisfação com meu desempenho, então meu ânimo está bom”, declarou Buemi ao jornal suíço 20 Minuten .

“Estou sob contrato com a Red Bull até 2013, então não é minha decisão. Eles estão livres para me colocar onde quiserem em uma de suas equipes (Toro Rosso ou Red Bull). Também é possível guiar por outro time, mas eles que terão a palavra final", concluiu.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.