Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Buemi é excluído do classificatório por irregularidades

FIA encontrou problemas com o combustível do carro do piloto, mas o suíço poderá disputar o GP da Alemanha

iG São Paulo |

O suíço Sébastien Buemi, da Toro Rosso, foi excluído do classificatório do Grande Prêmio da Alemanha neste sábado (23) por conta de irregularidades no seu carro. Apesar da exclusão, o piloto poderá participar da corrida, mas terá de largar atrás no grid.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Buemi conquistou o 16º lugar no classificatório em Nurburgring, uma posição à frente de seu companheiro de equipe, o espanhol Jaime Alguersuari. No entanto, na inspeção feita após o treino, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) descobriu irregularidades no combustível de seu bólido.

Em um comunicado, a entidade disse que o carro de Buemi não estava de acordo com o artigo 19.8.3 do regulamento da temporada. “Após análises, os comissários apontaram uma violação no artigo 19.8.3 do Regulamento Técnico da Fórmula 1 e decidiram impor uma penalidade de exclusão ao carro número 18 dos resultados do classificatório”.

Caso a Toro Rosso não apele da decisão, Buemi poderá correr o GP da Alemanha, que acontece às 9h deste domingo (24), mas terá de largar na última posição, atrás de todos os outros carros do grid.
 

Leia tudo sobre: sébastien buemif1toro rossojaime alguersuariFIA

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG