Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Buemi e Alguersuari mostram decepção com resultado na Malásia

Pilotos da Toro Rosso ficaram fora da zona de pontuação. O suiço foi o 12º, logo à frente de Alguersuari

iG São Paulo |

A Toro Rosso não teve um grande fim de semana com seus dois pilotos terminando fora da zona de pontuação no Grande Prêmio da Malásia. No sábado, Sébastien Buemi e Jaime Alguersuari ficaram, respectivamente, em 12° e 13° lugar no classificatório. Na corrida, ambos terminaram uma posição abaixo das iniciais.

Siga o iG automobilsimo no Twitter

“Eu tive um bom começo, ultrapassando Rosberg, correndo bem e ficando em cima de Kobayashi e Schumacher. Mas na minha primeira parada tive a impressão de que o limitador de velocidade do pit stop não tinha ligado. Imediatamente pressionei novamente, o que o desativou, então corri na pit lane e fui punido com uma parada de dez segundos nos boxes, o que achei um pouco severo”, disse Buemi.

“Depois da punição eu dei o meu melhor, mas não foi o suficiente para melhorar. Troquei de pneus apenas duas vezes e as últimas duas voltas foram muito difíceis pelo desgaste dos compostos”, concluiu o suíço.

Para Alguersuari, terminar a corrida foi um fator positivo. “Preciso analisar essa corrida com os engenheiros porque, honestamente, não sei o que aconteceu. Estávamos devagar e o desgaste dos pneus dianteiros foi muito alto, mais do que na sexta-feira, e estava perdendo desempenho a cada volta”.

“Pelo lado positivo, fiz um bom começo, ganhando posições, mas logo percebi que não conseguiria acompanhar os caras à frente. Devido às dificuldades, acredito que terminar a corrida já foi uma conquista e o melhor que poderia fazer hoje”, finalizou o espanhol.

Para o chefe da escuderia espanhola, Franz Tost, a prova não foi tão negativa pelo fato dos rivais intermediários não terem pontuado significativamente. “Felizmente, nossos competidores mais próximos no campeonato não conseguiram muitos pontos hoje, então ainda estamos bem na classificação do mundial de construtores”.
 

Leia tudo sobre: Toro RossoBuemiAlguersuari

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG