Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Buemi aproveita bandeira vermelha e largará em nono

Piloto da Toro Rosso foi beneficiado por problemas no carro de Petrov para ficar entre os 10 primeiros

iG São Paulo |

No treino classificatório para o GP da China, que aconteceu neste sábado (16), Sébastien Buemi, da Toro Rosso, conseguiu o nono melhor tempo, enquanto seu companheiro de equipe, Jaime Alguersuari, ficou com a sétima poisção. Assim como seu parceiro, o suíço aproveitou a bandeira vermelha causada durante o Q2, após problemas no carro de Vitaly Petrov, para marcar um bom tempo e se classificar para o Q3.

Siga o iG automobilismo no Twitter

O câmbio da Lotus Renault de Petrov falhou e seu carro parou no meio da pista, o que fez com que o treino fosse interrompido. Depois do reinício, a pista de Xangai foi tomada pelo tráfego de carros dos pilotos que queriam fazer suas voltas rápidas. Foi quando as duas Toro Rosso se aproveitaram da situação por já terem feito tempos que os classificavam para o Q3, enquanto pilotos como Michael Schumacher e Nick Heidfeld não conseguiram melhorar seus tempos.

Buemi afirmou estar esperançoso para a corrida após a boa classificação. “Espero que seja o suficiente para nós conseguirmos pontos amanhã. Será uma corrida importante para nós, considerando que temos boas posições no grid. A primeira coisa será garantir que cheguemos até o final, então penso que será um bom GP para nós”.

“Estou muito feliz com o resultado da equipe, com os dois carros entre os dez primeiros. Quanto a mim, estou um pouquinho desapontado, porque por meio décimo caí de sétimo para nono. O time pode ficar muito satisfeito com o desempenho e com o resultado que não alcançávamos fazia um bom tempo. Quaisquer que sejam as circunstâncias, sei que hoje a equipe trabalhou muito duro na pista e na fábrica para fazer o melhor que eles podem e, no geral, estamos muito mais competitivos do que estávamos no ano passado", finalizou o suíço.
 

Leia tudo sobre: Toro RossoSébastien Buemi

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG