Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bruno Senna se diz animado após ficar em 17º no treino

Brasileiro bateu na primeira sessão, mas classificou seu dia como produtivo e disse que está esperançoso

AE |

selo

Dono do 17º melhor tempo do dia nos primeiros treinos livres do Grande Prêmio da Bélgica, realizados nesta sexta-feira (26) no circuito de Spa-Francorchamps, Bruno Senna celebrou seu retorno à Fórmula 1 e deixou em segundo plano o fato de que ainda está longe de poder brigar por uma posição de destaque na prova deste domingo (28). O brasileiro revelou estar "animado" com a possibilidade de melhorar o seu desempenho na sessão classificatória deste sábado.

Siga o iG Automobilismo no Twitter 

No primeiro treino desta sexta, Bruno Senna deu apenas sete voltas antes de escorregar na pista molhada e bater a traseira do seu carro. Já na segunda sessão, o brasileiro chegou a liderar por alguns minutos, antes de ser superado inicialmente por Sebastian Vettel e depois por vários outros pilotos. 

"Obviamente foi decepcionante a minha primeira sessão de treinos ser interrompida quando escorreguei para fora da pista, mas fiquei muito feliz por ter conseguido andar um bom tempo com pista seca nesta tarde (no horário local). Apesar das condições difíceis, foi muito mais produtiva a segunda sessão", analisou. 

Em seguida, o brasileiro destacou que os treinos desta sexta foram importantes para a Lotus Renault testar ajustes no carro, enquanto ele luta para recuperar o tempo perdido em relação aos demais, pois acaba de ser escalado para substituir Nick Heidfeld. 

Confirmado inicialmente para as duas próximas provas, na Bélgica e na Itália, o brasileiro tem grande chance de seguir como piloto titular no restante da temporada. Indignado com a sua situação, Heidfeld disse que irá acionar a Justiça para retomar o seu posto na Renault

"Consegui aproveitar a pista seca e isso foi crucial para a nossa compreensão do carro. Além disso, também conseguimos trabalhar em ensaios de pit stop e largada. E uma coisa é certa: estou realmente animado para voltar ao carro amanhã (sábado)", acrescentou. 

O GP da Bélgica será realizado neste domingo (28) com cobertura do Tempo Real do iG desde os classificatórios deste sábado (27), às 9h (Brasília).

 

Leia tudo sobre: f1bruno sennalotus renaultgp da bélgica

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG