Brasileiro vai participar de um fim de semana de corrida pela primeira vez nesta temporada

Neste domingo (24), a Lotus Renault anunciou que o piloto Bruno Senna vai guiar um carro da escuderia durante o primeiro treino livre para Grande Prêmio da Hungria, próxima corrida da temporada . O brasileiro vai substituir o alemão Nick Heidfeld na sessão.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Senna é piloto de testes da Lotus Renault desde o início da temporada. Em 2010, seu ano de estreia na Fórmula 1 , ele participou de 18 corridas com a Hispania, e terminou a 23ª colocação na temporada.

“Não é comum receber esse tipo de oportunidade em equipes grandes, e eu estou muito grato por receber essa chance. Espero que eu possa fazer um bom trabalho, mostrar à equipe o potencial que eu tenho e nos ajudar a evoluir. Já fiz um trabalho produtivo com o R31 neste ano, não durante um fim de semana de corrida. Por isso, estou confiante de que a transição será simples”, declarou Senna.

Eric Boullier, chefe da Lotus Renault, disse que a equipe sentiu que era o momento certo de dar uma oportunidade para o brasileiro.

“Apesar dele ter feito uma boa milhagem com nossos R29 e R31 neste ano, dirigir em uma sessão de sexta-feira vai dar a ele uma experiência inestimável com o R31 durante um fim de semana de corrida. Também vai nos dar a chance de ver como Bruno se adapta dirigindo durante uma sessão competitiva”, afirmou o chefe de equipe.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.