Tamanho do texto

Na primeira entrevista como piloto da equipe, brasileiro também revela suas expectativas para a nova temporada

Nesta terça-feira (17), Bruno Senna foi anunciado oficialmente como piloto titular da Williams para a temporada 2012. O brasileiro desbancou Rubens Barrichello e Adrian Sutil e correrá ao lado do venezuelano Pastor Maldonado neste ano.

Leia também: Bruno Senna desbanca Rubinho e é confirmado na Williams

Senna, que correu pela Lotus em 2011, já deu sua primeira entrevista como piloto da nova equipe. “Estou muito feliz de fazer parte de uma equipe com uma história tão fantástica. Estou muito orgulhoso de ter sido escolhido pela Williams para correr em um ano que será muito importante para eles. Realmente espero poder demonstrar do que sou capaz, não só para a equipe, mas para mim mesmo”, disse o brasileiro.

“Todo mundo está muito motivado para 2012 e é muito bom fazer parte dessa motivação. É verdade que eles não tiveram a melhor temporada no ano passado, mas está claro que o time está em um novo caminho e todo mundo está trabalhando junto para assegurar que esse ano seja melhor", acrescentou, lembrando das novidades para a temporada como alguns novos integrantes na equipe técnica e a retomada da parceria com a fornecedora de motores Renault .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O piloto ressaltou a importância de correr na mesma equipe em que seu tio, Ayrton, fez suas últimas provas na Fórmula 1 : “Algumas pessoas que continuam aqui trabalharam com Ayrton e estou feliz que agora eles estejam me dando uma chance de me provar. Espero que consigamos resgatar algumas boas memórias e criar algumas novas também”.

Ele aproveitou para agradecer o apoio dos fãs brasileiros, que chegaram a criar uma campanha nas redes sociais pela sua permanência na F1 . “Me sinto muito orgulhoso de ser brasileiro neste momento. Saber que tenho tanto apoio, pessoas que me acompanham desde o início, isso me faz sentir muito bem. Sou muito privilegiado por ser capaz de fazer o que eu amo, já que disputar a Fórmula 1 sempre foi meu sonho”.

Senna contou que passou vários dias na fábrica da Williams recentemente: “Estive na fábrica da Williams em Grove antes e depois do Natal, treinando no simulador e na academia. Fizemos também alguns trabalhos de avaliação na pista, mas não em um carro de F1. O principal objetivo era a equipe me avaliar e entender como poderia tirar o melhor de mim como piloto, mas também foi muito útil para eu ir me familiarizando”.

O brasileiro afirmou que ainda é difícil traçar metas para a próxima temporada, mas que seu objetivo é dar o máximo de si. “Só quero conseguir tirar o máximo possível do carro e aproveitar ao máximo essa oportunidade”, finalizou.