Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bruno Senna e Lotus Renault homenageiam tri de Ayrton em campanha

Terceiro título de Senna na Fórmula 1 completa 20 anos neste mês

iG São Paulo |

Nesta sexta-feira (7) em Suzuka, Bruno Senna e Lotus Renault anunciaram a campanha “Senna Tri”, criada pelo Instituto Ayrton Senna. A iniciativa, que tem propósitos educacionais, lembra os 20 anos do tricampeonato do último brasileiro campeão mundial de Fórmula 1.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Dado o papel que Suzuka representou nas batalhas do Ayrton pelo campeonato mundial, este é o local perfeito para o lançamento da iniciativa. É uma das minhas pistas favoritas. Dar o pontapé inicial dessa campanha aqui é muito apropriado", declarou Bruno, sobrinho de Ayrton Senna. “É um grande privilégio participar desta campanha e reforçar as causas que movem o Instituto Ayrton Senna - educar os mais pobres em meu país”, completou.

Senna venceu todos os seus três títulos na F1 (1988, 1990 e 1991) em Suzuka. O tricampeonato, foco da campanha, foi conquistado no dia 20 de outubro de 1991.

Para homenagear, o piloto da Lotus Renault, 11º no primeiro treino livre desta sexta e 14º no segundo, revelou a bandeira brasileira (sem as cores) criada para a campanha. A partir de agora até o fim de novembro, os fãs de Senna poderão enviar suas próprias fotos que depois aparecerão na bandeira que Bruno voltará a exibir no Grande Prêmio do Brasil, dia 27 do mês que vem. Além disso, o piloto também fará uma homenagem em seu capacete, com o logo da “Senna Tri”.

Bruno Senna estará no classificatório deste sábado (8) às 2h (Brasília) e no GP do Japão, que acontece às 3h de domingo (9). O Tempo Real do iG acompanha todos os detalhes da formação do grid até a prova, que pode selar Sebastian Vettel como bicampeão mundial.
 

Leia tudo sobre: f1bruno sennalotus renaultcampanhasenna tri

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG