Apesar da confirmação da ausência de Kubica, Brasileiro corre risco de perder vaga para Romain Grosjean em 2012

selo

Apesar do bom humor, Bruno Senna não escondeu nesta quinta-feira (24) a ansiedade para definir seu futuro na Fórmula 1. Prestes a disputar pela segunda vez o Grande Prêmio do Brasil, às 14h de domingo (27), no circuito de Interlagos , o piloto ainda não sabe se seguirá na Lotus Renault em 2012.

Leia também: Para pilotos, churrasco e chuva são símbolos do GP do Brasil

"Meu futuro ainda está para ser definido. Estou trabalhando duro para garantir meu lugar e espero que possa definir minha situação o mais rápido possível", declarou o brasileiro, que tem como maior concorrente o francês Romain Grosjean na briga por um espaço na equipe na próxima temporada.

As chances de Senna aumentaram nesta semana após a Renault anunciar que Robert Kubica perderá o início do calendário 2012 da categoria . O piloto, que sofreu grave acidente em fevereiro, ainda não se sente totalmente pronto para retomar seu lugar na escuderia. Sem o polonês, o brasileiro pode permanecer na equipe pelo menos nas primeiras etapas de 2012.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Com desempenho razoável em 2011, o jovem piloto acredita ter boas chances de seguir na escuderia. Para Senna, as diferenças em relação aos demais se devem à falta de ritmo e à ausência nos testes de pré-temporada.

"É natural que a temporada esteja sendo difícil. Estou competindo com pilotos que participaram dos testes no início do ano e estão na disputa desde o começo da temporada. Os pilotos aqui são os melhores do mundo e estar entre eles me deixa muito satisfeito", disse o brasileiro, que estreou na Renault somente na Bélgica, a 12.ª etapa do ano , final de agosto.

"Estou satisfeito com os resultados e, no final das contas, está sendo uma boa experiência. Estou empolgado por correr aqui (no Brasil) pela segunda vez. Será a primeira com um carro competitivo", afirmou.

Confira a programação completa do fim de semana da Fórmula 1 no Brasil:

Primeiro treino livre: 10h (sexta-feira)

Segundo treino livre: 14h (sexta-feira)

Terceiro treino livre: 11h (sábado)

Treino classificatório: 14h (sábado)

Corrida: 14h (domingo)

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.