Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Bruno Senna conquista seus primeiros pontos na Fórmula 1

Brasileiro terminou o Grande Prêmio da Itália em nono, melhor colocação de sua carreira

iG São Paulo |

Neste domingo (11), Bruno Senna conquistou seus primeiros pontos na Fórmula 1. Em sua segunda corrida como piloto titular da Lotus Renault, o brasileiro contou com uma boa estratégia para chegar à nona colocação no Grande Prêmio da Itália, melhor resultado de sua carreira. Somando dois pontos, ele alcança a 18ª posição no Mundial de Pilotos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Senna estreou na F1 em 2010, correndo pela Hispania, e participou de 18 das 19 provas da temporada, ficando fora apenas do GP da Grã-Bretanha. No entanto, o melhor resultado do brasileiro no ano passado foi o 14º lugar, conquistado na Coreia do Sul, fora da zona de pontuação.

Na atual temporada, Senna correu pela primeira vez na 12ª etapa, na Bélgica. Na ocasião, ele largou em sétimo, mas se envolveu em um acidente logo nos primeiros metros, perdendo muitas posições e comprometendo toda a sua prova. Com isso, ele terminou em 13º, mais uma vez sem conseguir somar pontos.

Já na prova em Monza desta manhã, foi a vez de Vitantonio Liuzzi errar no final da primeira reta e bater, atrapalhando vários pilotos, inclusive Senna. Com o incidente, o brasileiro caiu de décimo para 17º, mas contou com uma mudança de estratégia para iniciar sua recuperação. Com a entrada do Safety Car, ele foi para os boxes na segunda volta e optou por três paradas.

Porém, com pneus macios até o final da corrida e com os abandonos de Vitaly Petrov, Nico Rosberg e Mark Webber, que tinham largado na sua frente, ele conseguiu chegar na 10ª colocação. A poucas voltas do final, o brasileiro ultrapassou Sébastien Buemi, da Toro Rosso, para terminar em nono e ganhar os primeiros dois pontos de sua carreira.
 

Leia tudo sobre: F1Bruno SennaLotus Renault

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG