Tamanho do texto

Brasileiro afirma que voltas completas são cruciais para sua evolução e revela ansiedade para corrida

Os treinos livres da Fórmula 1 em Monza nesta sexta-feira (9) foram proveitosos para o brasileiro Bruno Senna, que se prepara para disputar na Itália seu segundo Grande Prêmio na temporada . Ainda conhecendo o carro da Lotus Renault, ele comemorou o número de voltas e o décimo lugar na segunda sessão, à frente de seu companheiro, Vitaly Petrov. O classificatório em Monza acontecerá neste sábado (10) e a corrida será realizada neste domingo (11), ambos às 9h (Brasília) e com cobertura do Tempo Real do iG .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Hoje foi mais normal para mim do que a sexta-feira em Spa e consegui dar muito mais voltas, o que é absolutamente crucial para mim. Estivemos trabalhando firme para garantir que tivéssemos sinais de evolução hoje e acho que claramente estamos andando para frente", disse o brasileiro.

O sobrinho de Ayrton Senna estreou na temporada da Fórmula 1 no Grande Prêmio da Bélgica , em um fim de semana de momentos contrastantes. Nos treinos livres, ele perdeu o controle de seu carro e bateu, mas na classificação obteve o sétimo lugar do grid.

Na corrida, no entanto, errou na primeira curva e acabou causando acidente com o espanhol Jaime Alguersuari, da Toro Rosso.

"Estou começando a entender o carro melhor e acredito que estou indo na direção certa, apesar de ainda precisar melhorar amanhã. Hoje definitivamente tiramos mais do carro e sábado é um dia crucial para provar isso. Estou realmente amando estar na pista e ansioso para o que me espera no fim de semana", finalizou Senna.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.