Ex-piloto francês elogiou o desempenho do brasileiro, principalmente no treino classificatório

O francês Jean Alesi, que disputou 201 corridas na Fórmula 1 entre 1989 e 2001, elogiou o fim de semana de estreia de Bruno Senna como titular da Lotus Renault. De acordo com o ex-piloto, o desempenho do brasileiro, principalmente no treino classificatório , honrou o nome Senna.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Ter se classificado na frente da Ferrari de Fernando Alonso e de seu companheiro de Lotus Renault foi uma grande conquista, já que ele tinha tão pouco tempo no carro. Bruno estava sob muita pressão para ser rápido, e canalizou a pressão para conseguir um grande efeito. Ele honrou o nome Senna”, disse Alesi, que atualmente é embaixador do Grupo Lotus, empresa que patrocina a equipe de Bruno.

De acordo com o francês, Senna tem de ficar orgulhoso com seu desempenho mesmo após ter causado acidente com Jaime Alguersuari logo após a largada para o Grande Prêmio da Bélgica .

“De modo geral, acho que ele tem de estar satisfeito. A primeira curva é sempre difícil porque não é um grande trecho a partir da largada, então todos chegam juntos, com pneus frios, e é muito apertado. Sempre existem acidentes, você tem de ser cauteloso, e Bruno não foi o único a errar”, declarou Alesi.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.