Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Briatore diz que Ferrari começará ano mais rápida que Red Bull

Ex-chefe da Renault afirma também que equipe italiana deveria dar atenção somente a Fernando Alonso

Gazeta |

Em entrevista à rádio italiana RAI Gr Parlamento, Flavio Briatore afirmou que a Ferrari começará a temporada de 2012 "dois ou três décimos mais rápida que a Red Bull". O empresário acredita que, se Fernando Alonso tiver um equipamento competitivo, ele será capaz de conquistar, finalmente, seu tricampeonato mundial.

Leia também: Adrian Sutil é condenado a 18 meses em liberdade condicional

"A Red Bull tem uma grande vantagem e trabalhou de forma muito quieta em dois meses. Mas eu vejo a Ferrari a dois ou três décimos do ritmo da Red Bull. Se esse for o caso na primeira corrida, ele [Alonso] pode vencer campeonato", disse o ex-chefe da Renault.

Briatore também disse que a Ferrari deveria dar total apoio a Alonso, se preocupando integralmente com o trabalho do espanhol nas provas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"A última temporada foi decepcionante e Felipe Massa retornou do acidente e se apresentou muito bem. O segundo piloto, no entanto, precisa estar em harmonia com Fernando e com a equipe para contribuir. Não me preocupo com quem andará com Alonso, mas ele precisa de um carro competitivo. O Mundial é vencido por apenas um piloto, portanto a equipe deve focar apenas em um piloto", comentou.

Leia tudo sobre: Flavio BriatoreFernando AlonsoF1AutomobilismoFerrariRed Bull

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG