Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Briatore diz que Fernando Alonso segue motivado na Ferrari

Empresário defendeu o espanhol, que sofreu duras críticas da imprensa italiana após GP da China

iG São Paulo |

Fernando Alonso foi alvo de críticas por parte da imprensa italiana após seu desempenho no Grande Prêmio da China, no último domingo (17). O espanhol, que largou na quinta colocação, terminou a prova em sétimo, atrás de seu companheiro de equipe, Felipe Massa.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Após a prova, muitos jornais italianos criticaram a atuação do piloto. “Não houve qualquer traço de um lutador”, afirmou o jornal La Stampa. Nesta terça-feira, porém, o empresário de Alonso, Flavio Briatore, defendeu o piloto e disse que a má campanha até aqui não é culpa do espanhol.

“O piloto é importante, mas o carro é ainda mais. O problema da Ferrari é o carro”, disse em entrevista à emissora italiana Sky Sport. Briatore também negou que Alonso esteja desmotivado na escuderia italiana.

“Fernando queria correr na Ferrari de qualquer jeito. Ele está mais do que satisfeito e fará de tudo para ter um carro mais competitivo”, finalizou Briatore. Alonso ocupa a quinta posição no Mundial de Pilotos, com 26 pontos, 42 atrás de Sebastian Vettel, líder do campeonato.
 

Leia tudo sobre: flavio briatorefernando alonso

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG