Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Brawn pede Vettel em carro lento para ver seu real potencial

Dirigente acredita que o piloto poderá mudar de escuderia para manter a motivação

iG São Paulo |

De acordo com reportagem da revista britânica Autosport, Ross Brawn, chefe de equipe da Mercedes, acredita que o real potencial de Sebastian Vettel só será testado quando o piloto dirigir um carro que não seja o mais veloz do grid. No último domingo (9), o alemão da Red Bull se sagrou bicampeão mundial ao chegar em terceiro no Grande Prêmio do Japão.

Veja também: Vettel acredita que carro da Red Bull era melhor em 2010

“Em relação a Sebastian, chegará para ele uma interessante fase em sua carreira, quando ele não terá o melhor carro. Acho que hoje você tem um piloto fantástico no melhor carro, e essa combinação é imbatível. Será interessante ver o papel, a influência e a posição de Sebastian quando talvez ele não tiver o melhor carro, ele terá de fazer o carro ser o melhor”, declarou Brawn, que acredita que a iniciativa de guiar um bólido menos eficiente pode partir do próprio piloto.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Talvez ele mesmo faça isso acontecer, indo para outra equipe e tentando obter sucesso para ela, e o desafio para Sebastian será exatamente o mesmo que foi para Michael (Schumacher). Você ganhou dois mundiais, e agora? Qual é meu novo desafio? Qual é minha motivação?”, completou Brawn, relembrando a época em que o heptacampeão deixou a Benneton após vencer seus dois primeiros títulos com a equipe.

O dirigente da Mercedes acredita que o estilo relaxado de Vettel pode ser um trunfo para o alemão ter um desempenho tão bom nas pistas.

“Ele é muito tranqüilo, o que obviamente muda quando ele está no carro, mas do ponto de vista de sua personalidade, ele é muito calmo”, declarou Brawn.

Leia tudo sobre: Sebastian VettelRed BullF1Ross BrawnMercedes

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG