Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Boullier elogia Senna e espera que brasileiro desafie Petrov

Chefe de equipe da Lotus Renault não quis revelar seus planos para o brasileiro em 2012

iG São Paulo |

EFE
A Lotus Renault do brasileiro Bruno Senna escapou sem maiores danos de acidente na largada do Grande Prêmio da Itália
Chefe de equipe da Lotus Renault, Eric Boullier ficou satisfeito com o desempenho de Bruno Senna no Grande Prêmio da Itália. O brasileiro terminou a prova em nono e marcou seus primeiros pontos na Fórmula 1. De acordo com o dirigente, o objetivo do piloto no restante da temporada deve ser bater seu companheiro de escuderia, o russo Vitaly Petrov.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Eu espero que ele continue progredindo desse jeito. Acredito que quanto mais ele apresentar resultados como os que ele está apresentando, mais confiança ele vai ganhar e mais resultados bons ele conseguirá apresentar. Ele ainda tem muito potencial, porque você pode sentir no fim de semana, pelas coisas que ele está fazendo ou dizendo, que ele se encaixou muito bem. Eu espero que ele consiga desafiar Vitaly”, disse Boullier, em entrevista à revista britânica Autosport, não revelando, no entanto, quais são seus planos para o brasileiro em relação a 2012.

“Ainda é muito cedo. Uma coisa de cada vez”, completou.

O chefe da Renault ficou satisfeito com a recuperação de Senna, já que o brasileiro foi atrapalhado por um acidente logo após a largada.

“Na primeira volta ele era 18º, então ele foi bem consistente, não perfeito, mas bom. E ele claramente forçou na hora certa. A estratégia não foi ruim e tivemos a ajuda de alguns abandonos. Mas é bom para ele, para sua confiança, para a equipe e mostra que as últimas atualizações que fizemos no carro definitivamente estão funcionando”, declarou Boullier.

Leia tudo sobre: Eric BoullierF1Lotus RenaultBruno Senna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG