Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

"Bons pilotos não causam acidentes", diz Stewart sobre Hamilton

Tricampeão mundial acredita que o britânico da McLaren tem de melhorar seu controle mental

iG São Paulo |

Tricampeão mundial na Fórmula 1, Jackie Stewart criticou a abordagem de Lewis Hamilton durante o fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura. De acordo com o ex-piloto britânico, o competidor da McLaren, que se envolveu em acidente com Felipe Massa no domingo (25), tem de saber se controlar para poder usar seu talento nas corridas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Fico um pouco confuso porque certamente ele sabe guiar e tem um grande talento natural. Mas se ele quer ser um grande piloto, não pode ter tantos acidentes. Nenhum grande piloto dirigiu dessa maneira. Ele é habilidoso, mas, de algum jeito, ele perde a cabeça, como no incidente no classificatório, quando ele estava deixando a garagem. Não acredito que ele quase cometeu um acidente que o teria tirado do classificatório”, disse Stewart, em entrevista à revista britânica Autosport, referindo-se à ultrapassagem que Hamilton tentou sobre Massa no classificatório. O ex-piloto também comentou o acidente do britânico com o brasileiro em Cingapura.

“O incidente na corrida, novamente, foi desnecessário, então acho que ele precisa pensar sobre seu gerenciamento mental. Ele tem habilidade, mas infelizmente está cometendo muitos acidentes”, completou Stewart.

O tricampeão mundial acredita que os pilotos de primeiro nível não podem se envolver em acidentes frequentemente.

“Michael Schumacher teve o mesmo problema, mas todos os grandes pilotos, como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Niki Lauda e eu, não cometeram muitos acidentes”, declarou Stewart.

Leia tudo sobre: Jackie StewartLewis HamiltonMcLarenF1

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG