Tricampeão mundial acredita que o britânico da McLaren tem de melhorar seu controle mental

Tricampeão mundial na Fórmula 1 , Jackie Stewart criticou a abordagem de Lewis Hamilton durante o fim de semana do Grande Prêmio de Cingapura . De acordo com o ex-piloto britânico, o competidor da McLaren, que se envolveu em acidente com Felipe Massa no domingo (25), tem de saber se controlar para poder usar seu talento nas corridas.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Fico um pouco confuso porque certamente ele sabe guiar e tem um grande talento natural. Mas se ele quer ser um grande piloto, não pode ter tantos acidentes. Nenhum grande piloto dirigiu dessa maneira. Ele é habilidoso, mas, de algum jeito, ele perde a cabeça, como no incidente no classificatório , quando ele estava deixando a garagem. Não acredito que ele quase cometeu um acidente que o teria tirado do classificatório”, disse Stewart, em entrevista à revista britânica Autosport , referindo-se à ultrapassagem que Hamilton tentou sobre Massa no classificatório. O ex-piloto também comentou o acidente do britânico com o brasileiro em Cingapura .

“O incidente na corrida, novamente, foi desnecessário, então acho que ele precisa pensar sobre seu gerenciamento mental. Ele tem habilidade, mas infelizmente está cometendo muitos acidentes”, completou Stewart.

O tricampeão mundial acredita que os pilotos de primeiro nível não podem se envolver em acidentes frequentemente.

“Michael Schumacher teve o mesmo problema, mas todos os grandes pilotos, como Juan Manuel Fangio, Jim Clark, Niki Lauda e eu, não cometeram muitos acidentes”, declarou Stewart.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.