Com pista molhada, brasileiro conseguiu sua primeira pole e sua primeira vitória na carreira

Nesta sexta-feira (8), nos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Grã-Bretanha , o brasileiro Rubens Barrichello confirmou sua fama de bom piloto na chuva e conseguiu seus melhores resultados em uma sexta-feira nesta temporada. Guiando pela Williams, o piloto terminou a primeira sessão na terceira colocação e acabou como o oitavo melhor na segunda prática .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

A chuva traz boas lembranças para Rubens Barrichello. Foi em pista molhada que o piloto brasileiro conseguiu sua primeira vitória, no Grande Prêmio da Alemanha de 2000, pela Ferrari, e sua primeira pole, no Grande Prêmio da Bélgica de 1994, pela Jordan. Na Honda, no Grande Prêmio da Grã-Bretanha de 2008 – também com chuva – Rubinho foi terceiro e conseguiu seu melhor resultado pela equipe.

Vale lembrar que este foi o primeiro evento oficial da Fórmula 1 depois da proibição dos difusores no escapamento , alteração na regra que, na opinião de Barrichello, favoreceu a Williams . Antes, sua melhor sexta-feira havia sido na Austrália, quando Rubinho foi quinto no primeiro treino livre e nono na segunda sessão.

De acordo com a previsão do tempo, o treino classificatório de sábado (9) e o Grande Prêmio da Grã-Bretanha, no domingo (10), podem ser disputados com chuva. Acompanhe todos os detalhes da prova em Silverstone às 9h pelo Tempo Real do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.