Tamanho do texto

Novidade testada no carro do piloto brasileiro não funcionou, e Williams pode descartá-la da corrida

Rubens Barrichello não teve uma boa sexta-feira na China. O brasileiro foi o 17º colocado no primeiro treino livre e o 16º no segundo , desempenho muito abaixo do de seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado (que foi oitavo e 12º, respectivamente). Rubinho disse que sua performance foi atrapalhada por problemas em seu carro.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Estávamos testando novas partes no meu carro. Elas pareceram perder um pouco de desempenho conforme o fim do segundo treino ia se aproximando, o que significa que teremos de trabalhar duro para avaliá-las apropriadamente”, contou o brasileiro.

Sam Michael, diretor técnico da Williams, explicou que o problema no carro de Barrichello foi o novo escapamento, instalado especialmente para este fim de semana.

“Depois de uma manhã produtiva com os dois carros, tivemos problemas com o novo escapamento que estávamos testando no FW33 do Rubens na segunda sessão. Vamos agora rever os dados para decidir se a novidade vai ou não para a corrida”, disse o dirigente.

Rubinho também não descarta ir para a corrida, que acontece neste domingo, com o pacote aerodinâmico antigo.

“Precisamos avaliar os dados para decidir se manteremos este plano ou se voltaremos para o original”, declarou o piloto.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.