Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Barrichello lamenta péssimo dia da Williams em Suzuka

Brasileiro teve problemas nos dois treinos livres e permaneceu pouco tempo na pista

Gazeta |

O brasileiro Rubens Barrichello lamentou nesta sexta-feira (7), logo depois dos primeiros treinos em Suzuka, no Japão, os problemas que teve com sua Williams durante boa parte da sessão, que impediram que o piloto conquistasse uma boa quilometragem.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Barrichello andou apenas por 11 voltas e, com um pneu furado, precisou deixar a pista no primeiro treino livre. No segundo, rodou e bateu no muro de proteção, o que danificou bastante seu carro. "Corri pouco hoje, o que foi lamentável. Na primeira sessão, um pneu furado diminuiu meu tempo de treino e a batida de tarde também me fez parar cedo. O carro pareceu bem solto antes do incidente e, por isso, temos um monte de coisas para olhar agora", explicou.

Seu companheiro de equipe, o venezuelano Pastor Maldonado, também não conseguiu aproveitar o tempo desta sexta, em função de um motor quebrado na segunda sessão. "Um problema no motor me levou a parar no início do segundo treino. É minha primeira vez em Suzuka, então realmente preciso de algumas voltas. Vamos ter que planejar nosso trabalho na sessão final de amanhã", ressaltou.

A Williams deve voltar para os treinos classificatórios da madrugada deste sábado (8), às 2h, com outras atualizações em seu carro. O iG acompanha a sessão que define o grid em tempo real.

Leia tudo sobre: rubens barrichellosuzukafórmula 1f1williams

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG