Tamanho do texto

Brasileiro, que larga em 14º, disse que seu KERS não funcionou durante o classificatório

14º lugar. Essa foi a colocação de Rubens Barrichello em todos os treinos do final de semana em Nurburgring . O brasileiro se manteve na mesma posição nos três treinos livres e no classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha , que será realizado às 9h deste domingo (24). Após definido o grid, Rubinho lamentou a falta de equilíbrio de sua Williams.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Logo na primeira etapa do classificatório, Barrichello por pouco não ficou de fora. O brasileiro foi o 17º no Q1 e se classificou por pouco. No Q2, como em toda temporada até aqui, o piloto da Williams não conseguiu acesso à terceira etapa. “Não tivemos um equilíbrio ideal do carro principalmente em comparação com a última sessão livre e não foi possível evoluir no classificatório”, lamentou.

Recordista na Fórmula 1 como piloto que mais participou de GPs – o deste domingo será o 317º -, Barrichello revelou que seu KERS não funcionou adequadamente e isso intensificou sua luta por um bom tempo. “Sabíamos que teríamos de lutar no carro, já que estamos com problemas com o KERS aqui”, disse o brasileiro. “Precisamos analisar os detalhes para evoluir na corrida”, finalizou.

O pole position em Nurburgring foi Mark Webber , seguido por Lewis Hamilton e Sebastian Vettel. O alemão, líder do Mundial de Pilotos , larga pela primeira vez na temporada em uma posição que não seja a primeira ou segunda. Outro brasileiro no grid, Massa vai sair em quinto. Confira todos os detalhes no Tempo Real do iG .

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.