Para o brasileiro, grande número de ultrapassagens deve-se ao desgaste acentuado dos pneus Pirelli

Rubens Barrichello se mostrou fã das novidades desta temporada da Fórmula 1 . Em entrevista ao site F1 Fanatic , o brasileiro disse que a categoria está “melhor do que nunca” neste ano , e atribuiu o grande número de ultrapassagens aos pneus Pirelli.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“As ultrapassagens que aconteceram neste ano têm mais a ver com os pneus do que com a asa traseira móvel. Acho que, com os pneus tendo problemas de longevidade, algumas equipes vão desgastá-los mais do que as outras. Assim, são criadas oportunidades de ultrapassagem”, declarou Barrichello.

Satisfeito com o atual panorama da F1, Rubinho não acredita que as ultrapassagens proporcionadas pelas novidades sejam artificiais.

“Claro que sempre vão existir pessoas que vão dizer que temos muitas ultrapassagens agora e que isso parece falso. Mas são as mesmas pessoas que há seis meses diziam que a Fórmula 1 não era mais boa porque não tinha ultrapassagens. Temos muitos botões para apertar, mas eu acho que isso melhorou a competição. Aumentou o espetáculo”, opinou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.