Brasileiro teve falhas no KERS na Turquia, mesmo problema que seu carro apresentou no início do ano

Rubens Barrichello criticou a falta de evolução que a Williams apresenta nesta temporada. No domingo (8), durante o Grande Prêmio da Turquia , o brasileiro teve seu desempenho atrapalhado por uma falha no KERS – mesmo problema que sofreu na Austrália, no início da temporada. Por isso, o piloto pretende contar com sua rodagem na categoria para ajudar sua equipe a contratar profissionais que possam ajudar.

Siga o iG Automobilismo no Twitter .

“Conheço algumas pessoas e estou ligando para elas. Na parte da engenharia, está tudo bem, mas precisamos nos focar no desenvolvimento e em resolver os problemas. Tivemos esse problema no KERS desde a primeira corrida”, disse Rubinho, que acredita que sua escuderia pode reagir ainda nesta temporada.

“Agora é fácil dizer que a Williams já era, que é coisa do passado. Mas se cada membro da equipe fizer um pouco mais em seu trabalho, podemos tornar tudo melhor, e precisamos dessa melhora, porque neste momento estamos sofrendo com o desempenho do carro”, completou.

O brasileiro também falou que a situação de Sam Michael – diretor técnico da equipe, que já sabe que vai deixá-la no fim deste ano – pode estar atrapalhando no processo de desenvolvimento do carro.

“É bom ver o pessoal top por aqui, porque Sam vai dar 100% até o fim, mas precisamos de um líder. Sam parece um pouco mais relaxado porque ele se acomodou um pouco. Precisamos o mais cedo possível de algo que possa melhorar o carro”, declarou o brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.