Tamanho do texto

Brasileiro afirma que é uma opção melhor do que o finlandês para a próxima temporada da Williams

Recentemente, surgiu o rumor de que Kimi Raikkonen poderia assumir o lugar de Rubens Barrichello na Williams em 2012. O brasileiro, no entanto, acredita que tem mais a oferecer para a equipe do que o finlandês, mesmo se o campeão mundial de 2007 trouxer patrocínios para a escuderia.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“Não acredito que ninguém, incluindo Kimi, possa oferecer mais do que eu. Eles já sabem o que eu posso oferecer. Jovens pilotos podem ter mais dinheiro, mas coisas ruins podem acontecer com eles na primeira volta e todo o dinheiro é gasto com batidas. No fim das contas, a Williams sabe o quanto eu ainda tenho entusiasmo, mesmo dirigindo um carro que não é competitivo. Eles sabem o quanto eu apostei nessa equipe e o quanto eu quero estar aqui no ano que vem”, declarou Barrichello.

O brasileiro afirmou que a Williams não pediu para que ele conseguisse patrocinadores durante as negociações para a renovação de seu contrato, que se encerra no fim deste ano.

“Se a equipe dissesse que é uma exigência, eu trabalharia nisso. Mas eu não entendo que esta seja uma exigência”, declarou Rubinho.