País volta ao calendário da Fórmula 1 depois que corrida deste ano foi cancelada. Prova será em abril

Os organizadores do Grande Prêmio do Bahrein ficaram satisfeitos com o calendário de 2012 da Fórmula 1 . A corrida local vai acontecer no dia 22 de abril, e será a quarta da próxima temporada. A data é uma das novidades da nova versão do campeonato, já que Bernie Ecclestone, chefe da categoria, chegou a propor que a prova fosse disputada somente em novembro .

Siga o iG Automobilismo no Twitter

“O Circuito Internacional do Bahrein sempre trabalhou para apoiar a família da Fórmula 1 e para fazer o que é melhor para o esporte. Estamos ansiosos para dar as boas vindas novamente a todos os times, pilotos, organizadores e torcedores em 2012”, anunciou a organização do GP local, por meio de um comunicado oficial.

A ideia de Ecclestone era empurrar o GP do Bahrein para novembro e trazer o GP da Índia para abril. Mas os indianos também eram contra a mudança, alegando que, neste período, faz muito calor no país.

“Após pedido dos organizadores do Grande Prêmio da Índia para uma mudança de datas, o Circuito Internacional do Bahrein anuncia que recebe bem a mudança de datas com a Índia para receber o Grande Prêmio do Bahrein em 22 de abril de 2012”, divulgou a organização do GP do Bahrein.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.