Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Ayrton Senna completaria 52 anos nesta quarta-feira

Tricampeão mundial da Fórmula 1 segue na memória do torcedor brasileiro e na história da categoria

iG São Paulo |

Mais uma vez o povo brasileiro volta a se lembrar de um de seus maiores ídolos na história do esporte nacional. Ayrton Senna, nascido em 21 de março de 1960, completaria 52 anos de idade nesta quarta-feira (21).

Leia também: Revista italiana pede saída de Massa da Ferrari

Tricampeão mundial da Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991, Senna permanece na memória do torcedor brasileiro. Em 162 Grandes Prêmios disputados na categoria, conseguiu 41 vitórias e fez o impressionante número de 65 pole positions.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Além dos números, o carisma do piloto fora das pistas sempre foi admirado pelos fãs. Episódios como as vitórias em Interlagos em 1991 e 1993 comprovam como o piloto era idolatrado pela torcida.

O acidente na curva Tamburello, em Ímola, em 1º de maio de 1994, tirou a vida do piloto brasileiro e deixou o país em luto. Quase 18 anos depois de sua morte, ainda é impossível falar de Fórmula 1 no Brasil sem citar o nome de Senna.

Sigao iG Automobilismo no Twitter

Com o mau momento vivido pelos pilotos brasileiros na Fórmula 1 em 2012, a saudade que o torcedor brasileiro sente pelo ídolo só aumenta. Felipe Massa e Bruno Senna, sobrinho de Ayrton, decepcionaram na primeira prova da temporada e terão que mostrar capacidade para manter o Brasil bem representado na maior categoria do automobilismo.

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Ayrton Senna

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG