Vitória no GP do Canadá deixou o piloto da McLaren na segunda colocação no Mundial de Pilotos

Piloto da McLaren, Jenson Button não esconde sua confiança em obter um resultado positivo no GP da Europa, marcado para este próximo final de semana, no circuito de Valência, após conquistar a vitória na sétima etapa da temporada 2011 da Fórmula 1 , em Montreal. Com 101 pontos, o piloto inglês é o vice-líder do campeonato, que conta com o alemão Sebastian Vettel, da Red Bull, como primeiro colocado, com 161 pontos.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

"Nós provamos que podemos desafiar e vencer Vettel, e nós sabemos que temos condições de lutar pelo título", explicou Button, campeão mundial em 2009, quando defendia a Brawn.

Campeão em Montreal, quando conseguiu ultrapassar Vettel na última volta, Button explicou a importância da vitória no circuito canadense. "Não diria que a vitória em Montreal me deu motivação extra, porque já estava totalmente comprometido, mas acho que vai ajudar a afiar o foco e a convicção de todos no time", disse.

"Estou ansioso. Tive uma boa corrida neste circuito no ano passado e acho que a pista tem algumas características de Montreal e Mônaco, então estou confiante de que seremos competitivos de novo", encerrou o piloto da McLaren. O GP da Europa será realizado neste próximo domingo, em Valência, na Espanha, às 9h (horário de Brasília).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.