Brasileiro volta para casa, em Mônaco, após trabalhar para melhorar resultados na sede da Ferrari

Felipe Massa resolveu se pronunciar a respeito de sua situação na Ferrari. Nesta quinta-feira (29), o brasileiro utilizou seu blog no site da escuderia italiana para comentar sobre o início ruim que teve nesta temporada. Massa mostrou estar frustrado com os resultados, mas com esperanças de mudança.

Leia também: Presidente da Ferrari demonstra confiança em Felipe Massa

“Estou desapontado, não nego. Não marcar nenhum ponto em duas corridas machuca, mas agora é hora de virar a página. Não é a primeira vez que passo por um momento difícil como este e sei que as coisas mudam rapidamente. Agora é a hora de fazer o meu melhor, pois quero que esta fase negativa chegue ao fim”.

O brasileiro também comentou sobre sua volta para a sede da Ferrari para trabalhar, logo após o GP da Malásia . “Um dia para estar com o time, para analisar em detalhes todos os momentos dos dois primeiros GPs de 2012, para entender como as coisas não foram do jeito que queríamos. Mudei meus planos e vim para Maranello depois da corrida em Sepang com este propósito”.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros leitores

Apesar do intenso trabalho, Massa afirmou que vai aproveitar os próximos dias com a família. “Vou voltar para casa em Mônaco, para passar alguns dias com a minha família, e na próxima semana voltarei para Maranello para mais reuniões com engenheiros e mais trabalho no simulador”.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Massa já projeta as corridas da China e do Bahrein com otimismo. “Pat Fry (diretor-técnico da Ferrari) me mostrou os detalhes do programa de desenvolvimento do F2012 e esperamos melhorar nossa performance já em Xangai. Lá e em Sakhir, uma das minhas pistas favoritas, vamos de novo lutar no contra-ataque”.

O brasileiro também agradeceu as declarações de apoio que recebeu do presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo , e do chefe da equipe, Stefano Domenicali . “Sinto que há confiança em mim, que o time está unido para me ajudar e isso é muito importante. Quero transformar isso em resultados para recompensá-los”.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.