Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após testes, Vergne diz que não faria pior que Webber na Red Bull

Francês foi o grande destaque dos testes para novatos da Fórmula 1 na última semana

Gazeta |

O francês Jean-Éric Vergne foi o grande destaque dos testes de jovens pilotos da Fórmula 1, realizados na semana passada. Liderando todas as sessões com a Red Bull, o novato garantiu que pode se comparar ao atual segundo piloto da escuderia, o australiano Mark Webber.

Leia também: Bruno Senna espera pressão maior por correr em casa

Depois de finalizar os trabalhos no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, Vergne admitiu que foi bastante elogiado por sua equipe, atual bicampeã da categoria. Principalmente depois de chegar perto do tempo que tinha rendido a pole position a Sebastian Vettel uma semana antes. "Quando voltei dos testes, vi comentários do chefe de engenharia, Ian Morgan, e eles foram muito positivos, não posso esconder isso", disse em entrevista à revista francesa Le Nouvel Observateur.

"Então, eu acho que, se estivesse na Red Bull, não faria pior que Webber. Essa é a minha impressão depois destes testes. Mas sei que a estrada é longa ainda e o lugar para onde vou é o Brasil. É o meu último treino livre com a Toro Rosso antes de saber o que farei na próxima temporada", acrescentou.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

O francês, campeão da F-3 Inglesa em 2010 e vice da World Series neste ano, almeja uma vaga de titular no segundo time da Red Bull em 2012. No entanto, sabe que a preferência é pelo australiano Daniel Ricciardo, que estreou pela Hispania no meio desta temporada.

Vergne ainda elogiou a postura da Red Bull ao dar chance a novos pilotos e citou a rival McLaren como uma das poucas equipes que também trabalham com jovens. "Sei que as equipes de ponta são cautelosas com pilotos jovens. A única que se atreveu a seguir com um jovem valor foi bem-sucedida com Hamilton", encerrou. A McLaren foi para o teste em Abu Dhabi com a mesma dupla de 2010: Oliver Turvey, de 24 anos, e o já experiente Gary Paffett, de 30 anos.

Leia tudo sobre: jean-eric vergnefórmula 1red bullmark webberf1novatos

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG