Publicidade
Publicidade - Super banner
Automobilismo
enhanced by Google
 

Após testes, Trulli volta a assegurar permanência na Caterham

Italiano afastou novamente as especulações sobre a troca da titularidade dos pilotos da equipe

Gazeta |

Mesmo com todas as especulações que colocam o reserva Giedo van der Garde ou o russo Vitaly Petrov em sua vaga na Caterham, Jarno Trulli garantiu que permanecerá como piloto titular da escuderia na temporada 2012 da Fórmula 1. O italiano participou dos primeiros testes coletivos em Jerez de la Frontera, na Espanha, ao lado do companheiro Heikki Kovalainen.

Leia também: Filme "Senna" ganha prêmio Bafta de melhor documentário

Porém, Van der Garde também marcou presença nos testes e estreou com o novo carro da Caterham, CT01, antes do titular Trulli. Mas isso não desmotivou o veterano italiano, que assegura sua permanência como titular no time. "Em cima da hora eles assinaram com Van der Garde e é importante para o time ter um terceiro piloto, então eles o deixaram testar".

O veterano reconheceu que pilotos com maiores patrocinadores têm mais chances com as equipes, mas mostrou-se tranquilo. "Eu entendo a posição de alguns times e que, infelizmente, nós estamos passando por um tempo difícil economicamente no mundo inteiro e algumas equipes estão com problemas. Eu não sei a real situação de todos, mas eu sei que temos que procurar por patrocinadores e pilotos pagantes. Então, no momento, tudo que eu posso dizer é que eu estou concentrado e que continuarei testando", esclareceu.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

Trulli ainda reforçou que todas as especulações vieram da imprensa e que não houve nenhuma conversa com a Caterham nesse sentido. "Se algo diferente acontecer, eu espero que falem comigo antes, mas até agora não falamos disso".

Leia tudo sobre: Fórmula 1F1Jarno TrulliGiedo van der Garde

Notícias Relacionadas


Mais destaques

Destaques da home iG